quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

E chega o fim do carnaval... na verdade será que ele começou?!


Meu pai havia me falado de um carnaval, lá em Mangaratiba, onde a folia começava na sexta feira e terminava, hummmm, acho que terminava, ele não me disse. Os Foliões se divertiam demais, todos fantasiados indo para os bailes de marchinha. Violência, só a dos sopros da banda!!! Ah que saudade dessa folia que eu não me lembro... Nesse carnaval também teve marchinha nos blocos, mas eles cantavam assim: - Ei, vc aí! Me dá "o seu dinheiro aí"! E folião sem pestanejar acatava.
Ah sim, teve um bloco que se safou dessa, um bloco tão antigo quanto esse carnaval que meu pai me contou. Salve os Homens das Cavernas, por que não trouxeram Farofa também?! É, esse ficou no passado junto com o Carnaval da nossa queridíssima Mangaratiba.

Obrigado a todos, principalmente à grande parte dos turistas que vieram cá. Sua presença será sempre bem vinda, mas por favor, antes de sair da minha casa, varra a sala e o quintal, e até o próximo Carnaval...

Carlos Gilberto de Almeida Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário